Tocantins sedia a Fenap/2006

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Palmas vai sediar, nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Espaço Cultural, a Feira Nacional de Administração Pública – Fenap/2006. A abertura oficial será às 19h30, do dia 27, com a presença dos ministros do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, e dos Esportes, Orlando Silva, do governador, Marcelo Miranda (PMDB), do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e do presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), além de outras autoridades. O evento, preparado pela Organização Não Governamental de Defesa da Cidadania (ODC), acontece uma vez por ano e visa discutir temas relevantes na gestão pública. Para tanto, apresenta experiências, informações e procedimentos administrativos de aperfeiçoamento, utilizados na gestão de cidades, enfim, conhecimentos que ajudem a agilizar o funcionamento da máquina administrativa dos estados e municípios. O presidente da ODC, Helvico Queiroz Júnior, lembrou que durante a Fenap, o momento é apropriado para a discussão sobre políticas públicas e sobre modernização administrativa, já que a capacitação do servidor é o objetivo maior da feira que funcionará com temas, apresentados em dois auditórios. Temas No dia 28, pela manhã, os temas serão: Servidores Públicos no auditório1, e Gestão Financeira e Orçamentária, no 2. À tarde, os temas serão PNDR – Política Nacional de Desenvolvimento Regional - e Modernização, Infra-Estrutura e Desenvolvimento Urbano. Às 19h30, será apresentado Planejamento Estratégico na Gestão Pública e Educação. As Políticas de Combate à Exploração Sexual do Menor será a palestra da manhã, do auditório 1, no dia 29 e Alterações na Legislação Eleitoral, a do auditório 2. À tarde, os temas são Consórcios Públicos e Fundos Constitucionais de Financiamento. O encerramento será às 19h30, no auditório 1, com a palestra A integração Regional como Ferramenta de Promoção Econômica e Social, proferida pelo ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes. Os interessados podem fazer suas inscrições pelo site www.fenap2006.com.br, ou na própria feira.