Vanda Monteiro repudia violência contra mulher e destaca projetos

Por Isabel Cristina
19/06/2019 20h31 - Publicado há 4 anos
Vanda Monteiro destaca importância de projetos que garantam o direito e a proteção das mulheres.
Vanda Monteiro destaca importância de projetos que garantam o direito e a proteção das mulheres.
Flávia Samylla / HD

A Deputada Estadual Vanda Monteiro (PSL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 19, para repudiar a agressão sofrida por uma mulher, em Palmas, e revelada por meio de um vídeo que circula nas redes sociais. O caso aconteceu na Avenida Tocantins, em Taquaralto. 

A parlamentar destacou que é inadmissível o cenário atual de violação de direitos e de agressões que as mulheres, em âmbito nacional, estão vivendo. “Mais de 500 são agredidas a cada hora no Brasil e o Tocantins já chegou a registrar 30 ocorrências dessa natureza em apenas 24 horas. Isso é assustador!”, lamentou Vanda. 

Ainda durante o discurso, a deputada destacou os projetos de lei apresentados na Assembleia e que visam garantir direitos e proteger as vítimas de violência no Tocantins. “ Hoje mesmo propus a implantação do Programa Ronda Maria da Penha em âmbito estadual. Além disso, outros quatro projetos e requerimentos também foram apresentados e eu clamo a essa casa de leis que os aprovem. Essa demanda é urgente”. 

Vanda Monteiro aguarda resposta de um requerimento que pede a realização de uma audiência pública para discussão do funcionamento 24 horas e estruturação das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS