Nilton Franco concede Moção de Aplausos a ex-subdiretor do CPM Palmas

Por Aurielly Painkow
26/06/2019 10h23 - Publicado há 4 anos
O parlamentar destaca a atuação do homenageado
Aurielly Painkow / HD

O deputado estadual, Nilton Franco, concedeu este mês, ao capitão da Polícia Militar, Manoel Messias Rodrigues Ribeiro, uma moção de aplausos pelos serviços prestados no Colégio da Polícia Militar Unidade V (CPM-V), como subdiretor da unidade nos seus primeiros anos de instalação.

Nilton Franco explicou sua motivação para conceder a honraria. “A moção de aplausos é uma forma de agradecer e reconhecer Messias, mas também todos os colaboradores, pela luta e empenho ao funcionamento efetivo da escola militar, e pela escola já ter se tornado uma referência na região do Vale do Araguaia. Ao longo do caminho vamos plantando coisas boas, sou muito feliz por ter lutado pela implantação dessa escola em Paraíso”, ressaltou o parlamentar.

Para Neivon Bezerra, ex-diretor de ensino da Regional de Paraíso, a instituição militar no Tocantins é muito respeitada e querida, por isso a população aderiu e o projeto educacional deu certo.

Messias, na ocasião em que recebeu a moção, lembrou que ao deixar a unidade de ensino para novos desafios profissionais para os quais fora designado dentro da PM, gerou uma comoção de todos, pais, alunos, funcionários. Ele atribui tudo à construção respeitosa das relações. “O trabalho era diário, isso criou afinidades, os momentos foram marcantes e os alunos vinham de uma realidade muitas vezes sem estímulo e entraram numa escola com muitas novidades e atividades, isso provocou auto estima e empolgação com atividades e gincanas na escola, um bom exemplo: quase no final do ano letivo, motivamos os estudantes a arrecadarem seis toneladas de alimentos e milhares de peças de roupas que foram doadas à comunidade, isso fez a diferença para todos”, concluiu.