Prefeituras são contempladas com termo de cooperação

Por Diretoria de Área de Comunicação Social
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Presidente César Halum
O presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), participou, nesta segunda à tarde, dia 19, no auditório do Palácio Araguaia, da solenidade de assinatura do Termo de Cooperação com 67 prefeituras contempladas com obras sociais, por meio de recursos liberados pelo Banco Mundial - Bird. São 100 milhões de dólares, com contrapartida do Estado de US$ 40 milhões, que serão utilizados na construção de pontes pré-moldadas, na melhoria de, aproximadamente, 200 quilômetros de rodovias estaduais e no aprimoramento do zoneamento econômico ecológico, com a implantação de gestão territorial, implantação de unidades de conservação ambiental, fortalecimento institucional do Estado nos municípios e na construção de estradas vicinais. As obras serão iniciadas em 20 municípios do sudeste do Estado e atingirão, ainda, 25 do extremo norte (Bico do Papagaio), 14 do nordeste, além de oito do lado leste do Jalapão. O governador Marcelo Miranda (PMDB) lembrou, em seu discurso, que essas são as regiões que registram os menores Índices de Desenvolvimento Humano do Estado.