PL garante a livre escolha de oficinas para reparos por seguradora

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
27/06/2019 11h28 - Publicado há 4 anos
PL garante ao cidadão a livre escolha de oficinas para reparos por seguradora
PL garante ao cidadão a livre escolha de oficinas para reparos por seguradora
Ascom Deputado Olyntho / HD

 “Com essa Lei o cidadão de bem não será mais obrigado a levar o seu veículo a determinada oficina depois do sinistro, terá a liberdade em levar a oficina ou concessionária, desde que seja autorizada pela seguradora”, Olyntho.

O deputado estadual Olyntho (PSDB) apresentou Projeto de Lei que garante aos contratantes de seguro de veículos o direito de livre escolha das oficinas mecânicas e reparadoras, sempre que for necessário acionar o seguro para cobertura de danos ao veículo segurado ou de terceiros. A proposta acaba com a lista de oficinas credenciadas pelas seguradoras.

Olyntho defende o equilíbrio das relações contratuais entre segurados e seguradoras. Segundo ele, essa medida irá acabar com a lista de oficinas credenciadas pelas seguradoras e permitir que o conserto seja feito até mesmo nas oficinas das concessionárias, facilitando para o consumidor.

“Essa medida irá evitar as condutas lesivas aos segurados e terceiros, proporcionando segurança jurídica nas ralações, além de obrigar as seguradoras a oferecerem a livre escolha de oficinas no momento do aviso do sinistro”, ressalta Olyntho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS