Parecer sobre jornada dos servidores da saúde é aprovado por unanimidade

Por Ascom Dep. Ivory de Lira
27/06/2019 16h03 - Publicado há 4 anos
Deputado Ivory de Lira entrega parecer sobre jornada de trabalho de servidores da Saúde
Deputado Ivory de Lira entrega parecer sobre jornada de trabalho de servidores da Saúde
Ascom Dep. Ivory de Lira / HD

A conciliação entre demandas dos profissionais da área de saúde e a necessidade de adequação das jornadas de trabalho da categoria pelo Governo do Estado é o resultado do parecer de vistas à emenda do deputado Ivory de Lira, devolvido na manhã desta quinta-feira, 27, à Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. O pedido de vistas foi apresentado na quarta-feira, 26, em conjunto com o deputado Issam Saado.

Aprovado por unanimidade, o relatório apresentado pelos parlamentares converteu em Projeto de Lei a Medida Provisória encaminhada pelo Poder Executivo para apreciação do Legislativo Estadual e, segundo o deputado Ivory de Lira, avançou em diversas solicitações apresentadas pelas categorias, a exemplo da flexibilização do descanso Inter jornadas e a quantidade de plantões mensais.

“Esta matéria vem sendo debatida à exaustão aqui no parlamento e nesses meses de tramitação ouvimos os servidores individualmente, representantes das categorias, além de técnicos e o próprio secretário de Saúde Edgar Tolini para que agora tivéssemos condições de apresentar uma proposta justa”, defendeu Ivory de Lira.

De acordo com o parecer de vistas, as alterações propostas visam apresentar sugestão para além do plantão de 12 horas, que também seja opcional o de 24 horas, flexibiliza o descanso Inter jornadas e altera o os quantitativos de plantões dos profissionais de 30 horas e 24 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS