Claudia Lelis comemora nova carga horária para profissionais da saúde

Por Fátima Miranda
27/06/2019 16h09 - Publicado há 4 anos
Claudia comemora aprovação de MP com profissionais da saúde
Claudia comemora aprovação de MP com profissionais da saúde
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada estadual Cláudia Lelis comemorou a aprovação da Medida Provisória nº 05, do Executivo Estadual, que trata da carga horária dos profissionais da saúde do Tocantins. A votação aconteceu nesta quinta-feira, 27, na Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle. 

A deputada foi uma grande articuladora entre o Governo, Parlamentares e o Sindicato, para ajustar a MP, e comemorou a vitória na comissão. “Desde o início defendi o diálogo entre o Governo, Assembleia e Sindicatos para adequação de forma que chegássemos a um acordo onde todos ganhassem, mas principalmente a população tocantinense, que é quem mais necessita dos serviços de saúde”, reforçou a deputada. 

O presidente do Sintras - Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Tocantins, Manoel Miranda, elogiou a articulação da deputada, “a Claudia Lelis foi de extrema importância para destravar as negociações e chegar a um acordo com a categoria”, destacou Miranda.

A MP, aprovada por unanimidade, converteu em Projeto de Lei a Medida Provisória encaminhada pelo Poder Executivo. As alterações propostas apresentam sugestão para que, além do plantão de 12 horas, também seja opcional o de 24 horas, flexibiliza o descanso inter jornadas e altera os quantitativos de plantões dos profissionais de 30 horas e 24 horas. A MP agora será vota em plenário. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS