Deputado ajudou na conquista da jornada de trabalho na saúde

Por Aurielly Painkow
27/06/2019 16h22 - Publicado há 4 anos
Foi aprovada na Comissão de Finanças melhor jornada de trabalho para servidores da saúde
Foi aprovada na Comissão de Finanças melhor jornada de trabalho para servidores da saúde
Aurielly Painkow / HD

O deputado estadual, Nilton Franco, destravou a pauta da comissão fazendo a leitura da Medida provisória 05 (MP) e avocando a mesma, para sua relatoria.

Graças a emenda de autoria do deputado Nilton Franco, as reivindicações da categoria da saúde foram atendidas. A nova proposta prevê a conversão da jornada de trabalho, a equiparação de 12 horas com descanso mínimo de 12 e plantão de 24 horas com descanso de 12 horas, sendo que a jornada de trabalho do servidor não poderá exceder 24 horas continuas.

Beneficiados

Serão beneficiadas com essa aprovação 18 categorias profissionais da saúde, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares, fisioterapeutas e outros. Esses trabalhadores deverão realizar 10 plantões de 12 horas mês ou 20 de 6.

Elogiado

O presidente do Sindicato dos trabalhadores da saúde (Sintras), Manoel Pereira de Miranda, ressaltou em sua fala à imprensa que “agradece de forma especial o deputado Nilton Franco, pelo empenho, coragem e disposição em incluir as nossas propostas. Não ultrapassar a carga horária regulamentar garantida, às 30 horas semanais, foi o maior ganho desta medida”, que será transformado em lei.  

Nilton foi bastante cumprimentado e elogiado pelos parlamentares durante sessão extraordinária. A deputada Luana Ribeiro o parabenizou por ter aberto o debate: “todas essas conquistas tem um esforço especial do deputado Nilton Franco que abriu para debate, foi firme, manteve a palavra e deu andamento a medida”. O deputado Elenil da Penha também elogiou Franco por ser “destemido” e elevar a maturidade do parlamento.

Nilton foi aplaudido e bastante abraçado por muitos profissionais da saúde presentes na sessão. “Como parlamentar, hoje foi o dia mais feliz neste mandato. Levar garantias a muitos trabalhadores da área da saúde e se fazer justiça, é valioso”. Finalizou o parlamentar. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS