Deputado ajudou na conquista da jornada de trabalho na saúde

O deputado estadual, Nilton Franco, destravou a pauta da comissão fazendo a leitura da Medida provisória 05 (MP) e avocando a mesma, para sua relatoria.
Graças a emenda de autoria do deputado Nilton Franco, as reivindicações da categoria da saúde foram atendidas. A nova proposta prevê a conversão da jornada de trabalho, a equiparação de 12 horas com descanso mínimo de 12 e plantão de 24 horas com descanso de 12 horas, sendo que a jornada de trabalho do servidor não poderá exceder 24 horas continuas.
Beneficiados
Serão beneficiadas com essa aprovação 18 categorias profissionais da saúde, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliares, fisioterapeutas e outros. Esses trabalhadores deverão realizar 10 plantões de 12 horas mês ou 20 de 6.
Elogiado
O presidente do Sindicato dos trabalhadores da saúde (Sintras), Manoel Pereira de Miranda, ressaltou em sua fala à imprensa que “agradece de forma especial o deputado Nilton Franco, pelo empenho, coragem e disposição em incluir as nossas propostas. Não ultrapassar a carga horária regulamentar garantida, às 30 horas semanais, foi o maior ganho desta medida”, que será transformado em lei.
Nilton foi bastante cumprimentado e elogiado pelos parlamentares durante sessão extraordinária. A deputada Luana Ribeiro o parabenizou por ter aberto o debate: “todas essas conquistas tem um esforço especial do deputado Nilton Franco que abriu para debate, foi firme, manteve a palavra e deu andamento a medida”. O deputado Elenil da Penha também elogiou Franco por ser “destemido” e elevar a maturidade do parlamento.
Nilton foi aplaudido e bastante abraçado por muitos profissionais da saúde presentes na sessão. “Como parlamentar, hoje foi o dia mais feliz neste mandato. Levar garantias a muitos trabalhadores da área da saúde e se fazer justiça, é valioso”. Finalizou o parlamentar.