Audiência discute violência e funcionamento das Delegacias da Mulher

Por Isabel Cristina
28/06/2019 09h40 - Publicado há 4 anos
A udiência aponta os caminhos para a efetivação de fato e de direito dessas delegacias
A udiência aponta os caminhos para a efetivação de fato e de direito dessas delegacias
Flávia Samylla / HD

A audiência pública convocada pela deputada estadual Vanda Monteiro (PSL) aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa, na tarde desta quinta, 27, e recebeu representantes de diversos seguimentos ligados à rede de proteção à mulher no Tocantins.

Ao abrir as discussões, Vanda Monteiro comentou a importância da audiência e da participação dos órgãos públicos, entidades e da comunidade. “Estamos em um momento singular para o Tocantins. Essa audiência aponta os caminhos para a efetivação de fato e de direito do funcionamento 24 horas das Delegacias Especializadas da Mulher, mas também se preocupa com a estruturação desses locais”.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA/TO), Jandra de Paula, evidenciou que a rede de proteção busca combater e erradicar a violência doméstica e familiar e atua na promoção dos direitos das mulheres e também na educação e conscientização social. “A agilidade na marcação desta audiência mostra o compromisso da Deputada Vanda Monteiro e da Comissão dos Direitos da Mulher. Parabenizo a parlamentar por ter solicitado esse momento”.

No final do encontro, Vanda Monteiro se comprometeu em destinar emendas para as Delegacias Especializadas e apresentar junto ao Governo do Estado as demandas apresentadas na audiência. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS