Luana recebe homenagem pelo projeto do Parto Humanizado

01/07/2019 09h31 - Publicado há 5 anos
Luana recebe homenagem pelo projeto do Parto Humanizado
Divulgação / HD

A deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) recebeu uma homenagem da Secretaria da Saúde na quinta-feira, 8 de março, pela autoria do projeto do Parto Humanizado, que virou lei no Tocantins. Com o tema Saúde da Mulher no Tocantins: Apresentando Experiências Exitosas, o evento foi uma homenagem às mulheres tocantinenses que tiveram ações em benefício da saúde feminina.

Luana agradeceu a honraria e dividiu o prêmio com a idealizadora do projeto, a fisioterapeuta Wilma Manduca, com os profissionais da Saúde, sua assessoria, os deputados que votaram para que fosse criada a Lei do Parto Humanizado, e as mulheres do Tocantins. “Mais do que o direito ao acompanhante e à doula na hora de dar à luz, o projeto do Parto Humanizado garante dignidade, respeito e segurança às mães e aos bebês. Agradeço de coração o reconhecimento”, disse Luana. O certificado foi entregue pela vice-governadora, Claudia Lelis, e pelo secretário estadual da Saúde, Marcos Musafir.