Projeto de Luana determina policiais do sexo feminino no atendimento a mulheres

Por Glês Nascimento
02/07/2019 17h58 - Publicado há 5 anos
Matéria tramita na Assembleia
Matéria tramita na Assembleia
Dicom/AL / HD

O projeto de lei de autoria da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) que dispõe sobre o atendimento nas delegacias por policiais do sexo feminino às mulheres vítimas de violência tramita na Comissão de Constituição "e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Pelo projeto, o atendimento não poderá ser feito por policiais do sexo masculino mesmo por ocasião de licenças, férias ou afastamentos previstos em lei ou regulamento.

Na justificativa, a deputada afirmou que toda violência praticada contra a mulher se reveste de uma força destrutiva contra toda a sociedade.

“Daí a necessidade do poder público buscar instrumentos legais cada vez mais protetivos e empoderadores do gênero feminino. Como, na maioria das vezes, o agressor é um homem, num primeiro momento a figura masculina representa, mesmo sendo um profissional que a atende, ou sintetiza a dor sofrida naquele ato que acometido contra a mulher. Por isso, seja necessário restringir o atendimento por polícias do sexo feminino nas delegacias do Estado”, defendeu.

Segundo Luana, de uma forma geral, o atendimento humanizado não ocorre nas delegacias."O tratamento policial especializado é essencial, tendo em vista a condição de vulnerabilidade da mulher vitimizada que requer atenção especial", disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS