Luana Ribeiro solicita ao Governo manutenção da ponte FHC e de rodovias no interior do Estado

Por Yago Modesto
02/07/2019 18h22 - Publicado há 5 anos
Dicom/AL / HD

A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) apresentou, em regime de urgência, cinco requerimentos que pedem ao Governo do Estado, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras- AGETO, a manutenção e recuperação de rodovias e estradas no Tocantins.

Os requerimentos solicitam que se estabeleça convênio entre o Governo do Estado com Prefeitura Juarina, para a manutenção da Rodovia Estadual TO-430, trecho que liga o rio Juari ao município.

Também é solicitado convênio com Prefeitura de Rio Sono, para a recuperação da TO-130, trecho entre Rio Sono e Novo Acordo; TO-245, trecho entre Rio Sono e o Povoado Mansinha; e TO-245, trecho entre Rio Sono e Tocantínia.

Segundo Luana, neste momento existe a necessidade de se providenciar a execução dessas obras, uma vez que, com o período chuvoso, as rodovias ficaram praticamente intransitáveis, dificultando o acesso dos motoristas e pedestres, inclusive, comprometendo o escoamento da produção local e o transporte escolar. “Tenho a confiança que o Governador, sensível ao assunto e antevendo os benefícios que serão gerados a partir dessa obra, encontrará os meios para viabilizar a sua execução”, afirma a deputada.

Ponte Fernando Henrique Cardoso

Na ocasião, também foi requerido o envio do expediente ao Governo do Estado solicitando a urgência na manutenção da iluminação, além da limpeza e roçagem das margens da Ponte da Integração Nacional Fernando Henrique Cardoso, que liga Palmas a Paraíso.

Como afirma a deputada, motoristas e ciclistas estão reclamando da falta de iluminação e do mato alto às margens da ponte. “Eles contam que durante a noite, a escuridão provoca uma sensação de insegurança e por isso pedem providências rápidas”, justifica.