Base aliada do governo já conta com 103 prefeitos

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Halum recebe ministra
Os partidos da base aliada do governador Marcelo Miranda (PMDB) – PMDB, PFL, PPS, PDT, PRTB e Prona – celebraram novas filiações de prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e de lideranças políticas de diversos municípios do interior do Estado, na manhã desta segunda-feira, dia 5, no Auditório Sebastião Borba, na Assembléia Legislativa. Segundo o secretário de Governo, Manoel Bueno, com as novas filiações, a base conta, hoje, com o apoio de 103 dos 139 prefeitos do Estado. O PMDB tem agora 44 prefeitos, sendo os seis mais novos peemedebistas Agnaldo Soares Botelho (ex-PSDB), de Santa Maria do Tocantins; José Américo Carneiro (ex-PL), de Araguacema; Walter Marinho (ex-PP), de Abreulândia; Walter Perreira Santana (ex-PSDB), de Caseara; Joaquim Vieira Campos (ex-PL), de Santa Tereza do Tocantins e Nilton Bandeira Franco (ex-PSDB), de Pium. Os três novos peefelistas são os prefeitos de Natividade, Albany Nunes Cerqueira (ex-PSC); de Sandolândia, Adalberto Leme Andrade (ex-PP) e de Ponte Alta do Bom Jesus, Delma da Fonseca Milhomem (ex-PL). O PPS recebeu Antônio dos Reis Silva Figueiredo (ex-PL), de Centenário, décimo prefeito pepessista no Tocantins. O líder do PMDB na AL, deputado Eli Borges, lembra que, nas últimas eleições, o PMDB tinha apenas 19 prefeitos e, hoje, comemora o incremento ocorrido no partido: “Fica cristalizado, com essas filiações, que Marcelo Miranda é a opção política do momento”. Reeleição O governador Marcelo Miranda (PMDB), em seu discurso, foi incisivo ao garantir que é candidato à reeleição, independentemente de quem seja o adversário. Ele também aproveitou o ensejo para elogiar o apoio do PT para a construção da Ferrovia Norte-Sul. Também esteve presente ao evento a primeira-dama Dulce Miranda, deputados estaduais da base governista, secretários de Estado, os deputados federais Osvaldo Reis (PMDB) e Kátia Abreu (PFL), a ex-prefeita de Palmas, Nilmar Ruiz (PFL), o ex-governador Moisés Avelino e o Cel. Raimundo Bonfim Coelho, comandante-geral da PM/TO.