Vanda Monteiro pede proibição do cerol e linha chilena no Tocantins

Por Isabel Cristina
07/08/2019 09h05 - Publicado há 4 anos
O número de pessoas atingidas em Palmas chamou nossa atenção para uma legislação
O número de pessoas atingidas em Palmas chamou nossa atenção para uma legislação
Flávia Samylla / HD

O projeto de lei foi apresentado na tarde desta terça-feira,6, durante a primeira sessão ordinária da Assembleia Legislativa, do segundo semestre de 2019. Vanda Monteiro propôs a proibição da venda e comercialização do cerol e também da Linha Chilena em âmbito estadual.

“O número de pessoas atingidas em Palmas chamou nossa atenção para a proposição de uma legislação estadual que proíba o uso e comercialização e qualquer outro tipo de serviço dessa linha que é altamente perigosa”, justificou a parlamentar.

No último dia 19, o mototaxista Marcusuel Camelo da Silva, de 24 anos, teve o pescoço cortado por uma linha de pipa com cerol. O acidente aconteceu na Avenida LO-27, entre as quadras 1204 sul e 1104 sul. A vítima foi socorrida pelo próprio pai, levada ao hospital e se recupera do susto.

Requerimentos

Ainda durante a sessão, Vanda Monteiro apresentou dois requerimentos também em regime de urgência. O primeiro pede a Secretaria da Cidadania e Justiça informações sobre a falta de pagamento de insalubridade aos técnicos da Defesa Social. O segundo, requer à Secretaria Estadual de Infraestrutura, Cidades e Habitação, a recuperação da sinalização na Rodovia TO-020.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS