Luana fecha balanço no 1º semestre com 350 requerimentos e 58 projetos de lei

Por Glês Nascimento
07/08/2019 09h18 - Publicado há 4 anos
Balanço positivo de Luana no 1º semestre: 350 requerimentos e 58 projetos de lei; 6 aprovados por un
Assessoria / HD

Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 6, que marca o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) fez um balanço positivo de sua atuação parlamentar no primeiro semestre deste ano. Foram 350 requerimentos, 58 projetos de lei apresentados. Destes, seis foram aprovados por unanimidade pelos deputados.

“Esta Casa é um colegiado, não trabalhamos separadamente e todas as conquistas também são divididas. Agradeço aos pares pela colaboração e entendimento de que esses projetos eram relevantes para a sociedade”, disse Luana.

Dos projetos de lei aprovados pela Casa destacam-se: o PL que veda a nomeação para cargos em comissão de pessoas que tenham sido condenadas pela Lei Federal 11.340/2006 (Maria da Penha) no âmbito do Estado; o que dispõe sobre a obrigatoriedade do registro por parte dos hospitais públicos e privados do Tocantins, dos recém-nascidos com Síndrome de Down e todas as outras síndromes identificadas ou suspeitas e de sua imediata comunicação às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvam atividades com as pessoas com deficiência e estabelece outras providências; o que institui o “Alerta Amber” o âmbito estadual; o que determina que pessoas feridas em acidentes de trânsito sejam levadas pelo Corpo de Bombeiros ou pelo Serviço Móvel de Urgência – SAMU – para hospitais conveniados aos seus planos de saúde.

Novos parlamentares

Durante a sessão, Luana Ribeiro deu boas-vindas aos parlamentares que assumiram cadeiras na Casa, os suplentes Ivan Vaqueiro (PPS), Delegado Rerisson (DC) e Gleydson Nato (PHS). “É importante essa oxigenada de ideias em prol da população do Tocantins”, disse.

Moção de de pesar

A deputada também apresentou duas moções de pesar, sendo uma para a família do deputado Jorge Frederico, pela perda do senhor Jardenir Jorge Frederico, pai do parlamentar. A segunda moção de pesar foi à família de dona Francisca Melo da Silva, proprietária Restaurante Jesus Te ama, em Araguaína, que faleceu no dia 27 de julho.