Foliões do Divino abençoam a Assembléia

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Foliões no plenário
O 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), recebeu, na tarde dessa quinta-feira, dia 31, juntamente com o deputado portuense Toinho Andrade (PFL), 18 foliões do Divino Espírito Santo de Porto Nacional. Os foliões abençoaram a Casa, cantando, no plenário, a música Folia do Divino Espírito Santo, de autoria de Noel de Souza – um dos foliões - e escrita especialmente para a festa deste ano. Gaguim agradeceu a visita dos foliões em nome de todos os deputados e afirmou ser uma honra receber na Assembléia esse símbolo da cultura do Tocantins. Toinho Andrade também fez questão de agradecer os foliões que lembraram que o parlamentar foi o imperador da festa no ano passado. Giro das Folias Durante dez dias, os foliões de Porto Nacional fazem o giro das folias, como são chamadas as visitas realizadas às residências e municípios vizinhos. Nessas visitas, os foliões cantam, dançam e recebem donativos e esmolas para a festa. O giro começou no dia 26 de maio e se encerra em 4 de junho, com uma missa solene na Igreja do Divino Espírito Santo de Porto Nacional, às 8 horas. Antes de visitar a Assembléia, os foliões estiveram na Fundação Cultural e na Secretaria de Educação e, agora, seguem para o Palácio Araguaia, onde o Governador Marcelo Miranda os aguarda.