Deputados aprovam urgência de requerimentos
Na sessão ordinária desta manhã do dia 31, foi aprovada a urgência de três requerimentos dos deputados pepessistas Sargento Aragão e Paulo Sidnei (PPS) e do peemedebista Carlos Henrique Gaguim. As matérias devem ser apreciadas na próxima sessão ordinária.
Aragão solicita que seja enviado à presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Dalva Rufino, o pedido para agendar uma audiência entre os desembargadores e os parlamentares. A reunião é para esclarecer dúvidas relacionadas à situação jurídica sobre a indenização dos servidores da Polícia Militar e da Assembléia Legislativa.
O deputado alega que, ao serem abordados sobre a real condição dos trâmites judiciais, os deputados não podem ser concretos, porque, segundo ele, as informações repassadas pelos Poder Judiciário necessitam de maiores detalhes e esclarecimentos. É impossível falar com clareza aos servidores das duas instituições sobre suas ações ganhas em instâncias superiores e barradas pelos desembargadores, comenta Sargento Aragão.
Sinalização
O pedido, em caráter de urgência, do deputado Paulo Sidnei trata sobre a liberação de verbas, através do governo do Estado, para realizar a sinalização de trânsito e a construção do meio-fio na TO-222, rodovia que liga Araguaína a Filadélfia. O parlamentar justifica sua solicitação devido ao alto índice de acidentes que ocorre freqüentemente no trecho.
Hidrelétrica
Já a matéria do parlamentar Carlos Henrique Gaguim requer o envio de um ofício à ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, reivindicando agilidade na liberação da licença ambiental para a construção da Usina Hidrelétrica de São Salvador.
Ordem do dia
Ainda durante a sessão ordinária, foram aprovados 12 requerimentos de autoria dos deputados Iderval Silva (PMDB), Carlos Henrique Gaguim, Júnior Coimbra (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Fábio Martins (PDT), Laurez Moreira (PFL) e Paulo Sidnei.
As solicitações de construção de quadras poliesportivas, de estradas vicinais, de casas populares, de pavimentação asfáltica e de reformas de escolas públicas, dentre outras, beneficiam diversos municípios do interior do Estado.