Claudia Lelis destina R$100 mil de emendas para projeto Sexta Cultural

Por Fátima Miranda
13/08/2019 15h08 - Publicado há 4 anos
Sexta cultural tem menda da deputada Claudia
Sexta cultural tem menda da deputada Claudia
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada estadual Cláudia Lélis, PV, é uma das incentivadoras e apoiadoras do projeto Sexta Cultural, que terá sua primeira edição nesta sexta-feira,16, no memorial Coluna Prestes, na praça dos Girassóis, em Palmas. 

A deputada fez questão de destacar porque destinou recursos de suas emendas parlamentares, no valor de R$ 100 mil, para incentivar e valorizar a cultura tocantinense. “Precisamos incentivar nossos artistas e esse projeto é a oportunidade de eles têm de mostrar a rica cultura que temos em nosso Estado, além de fomentar economia local”, reforçou Lélis.

O projeto desenvolvido pela Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), pretende reunir representantes da economia criativa tocantinense, além das apresentações musicais e intervenções teatrais e circenses, visando a formação de público e divulgação dos artistas regionais. 

A primeira temporada do projeto Sexta Cultural 2019 contará com seis edições, entre os meses de agosto e outubro, sendo realizada duas apresentações a cada mês e ocorrerão sempre às sextas-feiras. 

A primeira edição do projeto deste mês contará com a participação de grandes nomes da música tocantinense, a exemplo de Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Éverton dos Andes, Keila Lipe, Quésia Carvalho, Dorivan, Leandro Macedo, dupla sertaneja Marlon e Muriel, Nilo Alves, Mara Rita, Nacha Moretto, Lucimar, grupos de Hip Hop, além da cantora baiana, Larissa Luiz, dentre outros.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS