Claudia Lelis requer ações emergências de enfrentamento às DSTs no TO

Por Fátima Miranda
14/08/2019 17h39 - Publicado há 4 anos
Deputado que enfrentamento às DSTs no Tocantins
Deputado que enfrentamento às DSTs no Tocantins
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada Claudia Lelis (PV) solicitou, em regime de urgência, que o Governo do Estado realize ações emergências para enfrentamento à epidemia de AIDS e Sífilis no Estado. Segundo dados divulgados essa semana, o Estado do Tocantins registra um número alarmante de casos que vem aumentando a cada ano.

Os dados apontam 2.999 casos confirmados de HIV em apenas cinco cidades tocantinenses. Além disso, a porcentagem de pessoas detectadas com sífilis em Palmas é duas vezes maior que a média nacional.

“Os dados assustam e revelam que precisamos urgentemente de ações de prevenção e combate a essa situação que é grave, por isso peço que o Governo do Estado inicie imediatamente ações para combater essas doenças”, ponderou Claudia Lelis.

Ainda segundo dados coletados pela Secretaria de Saúde, os números de pessoas soro positivo no Tocantins pode ser ainda maior, pois os dados se limitam aos pacientes em tratamento. São 1.308 casos em Araguaína e 1.238 em Palmas. Outras 247 pessoas em Gurupi, 131 em Paraíso e 75 em Porto Nacional, também vivem com HIV.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS