Durante audiência, Vanda destaca políticas públicas para idosos
A audiência foi convocada pelo Senador Romário Faria, presidente da Subcomissão Permanente de Defesa e Proteção da Pessoa Idosa (Podemos -RJ), do Senado Federal e aconteceu na tarde desta sexta-feira, 16, no plenário da Assembleia Legislativa.
A discussão teve como temática central o acesso a educação, cultura e políticas públicas.
No Brasil, mais de 11 milhões de pessoas não sabem ler e escrever. Deste total de analfabetos, cerca de 6 milhões são idosos, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Pesquisa- IBGE. A deputada Vanda Monteiro comentou a necessidade de um olhar diferenciado para a pessoa idosa, superação do analfabetismo e importância de discussões temáticas.
"Essa audiência marca um importante passo para Assembleia Legislativa. Vamos, a partir do conhecimento adquirido nesse encontro, propor projetos que vão beneficiar a vida dos idosos do Tocantins".
A audiência contou com a presença ilustre do ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos, do Senador Eduardo Gomes (DEM), deputados estaduais e federais, professores da UFT, especialistas na área e alunos da Universidade da maturidade- UMA.