No Jalapão, Olyntho defende capacitação e melhoria na infraestrutura

Por Bianca Marinelli
17/08/2019 14h00 - Publicado há 4 anos
No Jalapão, Olyntho defende capacitação e melhoria na infraestrutura
No Jalapão, Olyntho defende capacitação e melhoria na infraestrutura
ASCOM/Olyntho / HD

“A região do Jalapão é encantadora, com grande potencial turístico e um povo trabalhador. É preciso agregar divisas ao Tocantins a partir de investimentos no Turismo e em projetos sustentáveis na região, com cursos profissionalizantes para jovens e investir na infraestrutura local, só assim podemos melhorar a vida das comunidades”, disse.

Nesta sexta-feira, 16, o deputado estadual Olyntho, esteve na comitiva do governador, Mauro Carlesse,  acompanhando o  ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, no Jalapão. 

Olyntho destacou a importância de buscar apoio federal para investimento em infraestrutura da região e também, um trabalho direcionado a população do Jalapão, com cursos e capacitações para atendimento ao turista e a valorização do artesanato local, que é o capim dourado.

O parlamentar propõe ouvir a comunidade local por meio das Associações já criadas com grupos de artesãs de capim dourado nos Povoado de Mumbuca, em Mateiros, São Félix e Lizarda, para construir juntos um programa de apoio ao desenvolvimento sustentável dessa região.

“É preciso investir na estruturação das estradas de acesso a Mateiros e São Félix, capacitar o aparato turístico, fazer parceria forte entre governo e a comunidade local e ainda buscar investidores, para juntos,  construirmos estratégias para o fortalecimentos de políticas públicas que vão beneficiar a comunidade que mora no Jalapão”.

Na  comitiva de visita ao Jalapão participaram;  o vice-governador Wanderlei Barbosa; o deputado federal Carlos Gaguim; o senador Lucas Barreto (AP) e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS