Luana participa de inauguração de Núcleo de Identificação de Taquaruçu

Por Yago Modesto (Com Inf Ascom SSP)
20/08/2019 07h59 - Publicado há 4 anos
Luana participa de inauguração de Núcleo de Identificação de Taquaruçu e entrega de equipamentos à P
Pedro Tiago (Secom) / HD

A deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB) participou, na manhã desta segunda-feira, 19, da solenidade de entrega de viaturas, armas e equipamentos de segurança para a Polícia Civil do Tocantins, bem como da inauguração do Núcleo de Identificação Civil de Taquaruçu, naquele distrito. O evento, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP), reuniu o governador Mauro Carlesse, o vice Wanderley Barbosa, bem como demais autoridades estaduais e municipais.

Os bens entregues ao órgão de segurança, estimados em 1,4 milhão de reais, foram adquiridos a partir de Convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, em sua grande maioria por meio de emendas parlamentares da bancada federal do Tocantins. Durante o evento, R$ 1.501.860,94 em viaturas, armas e equipamentos de segurança doados pela Força Nacional de Segurança Pública na forma de extralegado, também foram recebidos pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, totalizando aproximadamente 2,9 milhões de reais empregados no reaparelhamento da Segurança Pública do Tocantins.

Luana parabenizou o Governo do Estado por ter conseguido os recursos junto ao Governo Federal, bem como os deputados estaduais que destinaram emendas para que fossem entregues os equipamentos e inaugurado o Instituto. “Ao longo dos meus mandatos tenho destinado recursos para a Segurança Pública, sei da importância das emendas, federais ou estaduais, para essa área tão importante. As polícias hoje precisam desses recursos para conseguir equipar seus agentes e atender a população da forma que ela merece”, destacou Luana.

De acordo com o governador Mauro Carlesse, o reforço no armamento da Polícia Civil é resultado de um estudo da realidade na Segurança do Estado. “Visitamos o Estado e identificamos as necessidades. Graças a Deus a gente tem conseguido recursos para melhorar o nível de atendimento da população, dar condições para os delegados e demais policiais e servidores da Segurança Pública para que eles possam ter mais condições de defender a nossa comunidade”, afirmou.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, ressaltou a importância dos investimentos para a Polícia Civil e os demais órgãos de segurança do estado, por meio de emendas impositivas da bancada parlamentar federal representante do Estado e os convênios firmados com o governo federal. “Queremos agradecer o empenho da bancada federal e também do Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça, Senasp e Força Nacional. Nesta ocasião, recebemos também um conjunto de equipamentos que serão compartilhados com a Polícia Militar e com o Corpo de Bombeiros, para que a gente possa ter as três forças de segurança atuando intensamente e conjuntamente. Aliás, destaco que essas ações integradas já começam a gerar resultados positivos e serão fortalecidas com a execução do Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, que prevê um conceito de ação integrada e de territorialidade”, ressaltou.