Deputado Jair Farias acompanha na Ageto andamento de projetos de obras no Bico do Papagaio

Por Marcia Alves
20/08/2019 16h08 - Publicado há 4 anos
Deputado Jair Farias confere projeto de construção de ponte
Divulgação / HD

Durante reunião na manhã de terça-feira, dia 6, na Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), em Palmas, o deputado estadual Jair Farias (MDB) tratou do andamento de várias obras requeridas por ele ao Governo do Estado com o então presidente da agência, Virgílio da Silva Azevedo e o superintendente de Gestão Operacional de Projetos do órgão, Adelmo Vendramini Campos. Também participaram da reunião o ex-prefeito de São Miguel, Jesus Benevides, representando a atual prefeita, Elisângela Alves Carvalho Sousa, além do engenheiro civil, Evandro Antônio Pereira.

“Tivemos notícias boas acerca dos nossos requerimentos de obras para a região do Bico do Papagaio, inclusive recebemos o projeto de pavimentação asfáltica da estrada de Bela Vista até a ponte Dom Afonso Felipe Gregory, antiga reivindicação dos moradores daquela comunidade”, comemorou. A construção da estrada já foi autorizada pelo governador Mauro Carlesse (DEM). “Agora de posse do projeto, o presidente da Ageto se comprometeu em colocar rapidamente no processo licitatório”, ressaltou o parlamentar.

Outra boa notícia que o deputado recebeu é que será aberto o processo licitatório para contratação de empresa especializada para elaboração do projeto para pavimentação asfáltica da estrada de Axixá, ao distrito de Jatobal, em Praia Norte, passando pelas comunidades de Morada Nova, Santa Luzia, Juvelândia, Folha Seca e Nova Vida. “Para construção desta obra temos recursos destinados no orçamento do Estado, na ordem de R$ 5 milhões”, lembrou Jair Farias.

O deputado tratou ainda de outras obras como a recuperação da estrada de Sítio Novo até o distrito de Sumaúma, através de uma operação tapa-buracos, inclusive recuperação asfáltica de todo o distrito de Sumaúma. “Tivemos ainda a felicidade de ter a garantia de estudos para viabilização de sinalização da rodovia de Sítio Novo até o distrito de Grota do Meio, em São Miguel, com a colocação de lombadas e sinalização naquela região, além da recuperação da estrada estadual no município de São Sebastião”, frisou Jair Farias.