Deputados requerem ao Governo obras de recuperação asfáltica

Por Glauber Barros
22/08/2019 14h57 - Publicado há 4 anos
Elenil é autor de algumas das propostas
Elenil é autor de algumas das propostas
Koró Rocha / HD

A pavimentação asfáltica das estradas TO-373 e TO-280, próximas ao município de Peixe, é o teor de um requerimento do deputado Elenil da Penha (MDB) aprovado na ordem do dia desta terça-feira, 20. O parlamentar também é autor de pedido de recuperação da malha asfáltica de Araguaína no trecho de acesso ao Distrito Industrial

Já a deputada Amália Santana (PT) requer ao Governo do Estado a manutenção das 23 unidades da Agência Tocantinense de Defesa Agropecuária (Adapec) no Estado.

A construção de uma pista de ciclismo paralela à rodovia TO-030, que liga Taquaralto a Taquaruçu, é o pedido do deputado Cleiton Cardoso (PTC).

Em outra demanda, o deputado Júnior Geo (PROS) sugere ao presidente da Assembleia, Antônio Andrade (PTB), a instalação de fraldários nos banheiros do prédio do Poder Legislativo ou em outros recintos.

Por sua vez, o deputado Nilton Franco (MDB) solicita aos órgãos estaduais competentes o retorno do atendimento do PlanSaúde em Paraíso do Tocantins.

Projetos

Na mesma sessão, foram aprovados em primeira fase de votação projetos como os que concedem título de cidadania tocantinense ao senador Eduardo Gomes e ao presidente do Sindicato Rural de Araguaína, Roberto Paulino da Silva.