Deputado pede esclarecimentos sobre administração do Plansaúde

Por Terciany Lima
21/08/2019 16h57 - Publicado há 4 anos
Deputado Valdemar Júnior durante a sessão na Assembleia Legislativa
Dicom/AL / HD

A Assembleia Legislativa aprovou na manhã de quarta-feira, 21, em regime de urgência, o requerimento apresentado pelo deputado estadual, Valdemar Junior (MDB), que traz a assinatura de 15 deputados, no qual convoca o Secretário da Administração do Tocantins, Edson Cabral,  e o Diretor do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), Ineijaim Jose Brito Siqueira, para comparecerem à Casa de Leis, a fim de prestar esclarecimentos sobre supostas irregularidades na administração do Plano.

Valdemar Júnior explicou a importância da matéria destacando que a vinda dos representantes das pastas, responsáveis pela gestão do plano dos servidores, se justifica após um polêmico áudio compartilhado no WatsApp, que traz declarações de possíveis irregularidades que geraram preocupações aos tocantinenses.

“Foi compartilhado um áudio em grupos do WatsApp, no final de semana, onde um médico de um hospital particular de Palmas faz várias declarações a um dono de um site, sobre um suposto esquema de corrupção no PlanSaúde. Esse áudio provocou um alvoroço no seio da sociedade tocantinense. É preciso trazer à luz os fatos e esclarecer as informações que permeiam pela sociedade que, de certa forma, trouxe grandes preocupações pela dimensão que o caso tomou”, explicou.

“O PlanSaúde é responsável pelo atendimento médico, hospitalar, laboratorial e odontológico de 91.039 usuários. Então é nosso papel, enquanto parlamentares, fiscalizar e estar a par das informações, para tratarmos deste assunto aqui na Casa de Leis. Precisamos saber como anda o PlanSaúde e quais são os seus problemas enfrentados hoje, e também saber de seus gestores, porque foram interrompidos atendimentos em algumas clínicas e hospitais”, justificou o parlamentar.