Projeto quer instituir o fornecimento de merenda nas férias escolares

Por Ascom Léo Barbosa
21/08/2019 16h19 - Publicado há 4 anos
Projeto de Lei prevê o fornecimento de merenda durante as férias escolares
Projeto de Lei prevê o fornecimento de merenda durante as férias escolares
Dicom/AL / HD

O deputado estadual Léo Barbosa (SD) apresentou nesta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa, um projeto de Lei que dispõe sobre a criação de um programa estadual de fornecimento de merenda durante os períodos de férias escolares dos alunos.

O objetivo da proposta é promover o fornecimento de alimentação, em todos os dias úteis, durante as férias escolares, para crianças, adolescentes e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade social e estejam devidamente matriculados na rede pública estadual de ensino.

Ao justificar o projeto, o autor enfatizou que o objetivo da medida é evitar a descontinuidade na alimentação dos estudantes que dependem das refeições oferecidas pela escola. “Nós sabemos que muitas famílias vivem em situação de vulnerabilidade social e complementam a alimentação, por intermédio do que é fornecido pelo Estado nas escolas. Nos períodos de férias, não contar com este suporte é um desafio para aqueles que não tem muito dinheiro para colocar comida na mesa para os seus filhos”, comentou.

Ainda de acordo com a proposta, além de estar matriculado o aluno deverá ter frequência escolar igual ou superior a 85% (oitenta e cinco por cento) e estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais do Estado do Tocantins ou outro cadastro que o substitua. A proposição determina que, para fins de atendimento, é necessário comprovar renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS