Parlamentares participam de consulta pública para elaboração do PPA em Paraíso
O presidente da Assembleia
Legislativa, Antonio Andrade (PTB) e mais cinco deputados, participaram nesta sexta-feira, 23, da consulta pública para
elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 do Estado. O evento
aconteceu em Paraíso do Tocantins e contou com representantes e
prefeitos de municípios da região do Vale do Araguaia. O objetivo é
ouvir a população sobre as necessidades das cidades e eleger as
prioridades que irá compor o PPA.
O deputado Cleiton Cardoso (PTC) parabenizou o Governo do Estado pela consulta pública e pela preocupação em ouvir a população sobre suas demandas e necessidades locais. Já o deputado Nilton Franco (MDB) aproveitou a oportunidade para apresentar suas solicitações para Paraíso e região. Ele pediu para o governo incluir entre as prioridades para a cidade a melhoria do hospital regional, a duplicação da rodovia que liga Palmas a Paraíso e a implantação da Unitins - Fundação Universitária do Tocantins.
O deputado Ivan Vaqueiro (PPS) também fez questão de interceder pela implantação do pólo universitário. Como representante de Paraíso, argumentou sobre a urgente necessidade da Unitins no município e de como ela poderá movimentar a economia da cidade.
Para o deputado Antonio Andrade, a implantação da Unitins também é considerada uma das prioridades, tanto que já destinou 150 mil reais de emendas parlamentares para esta finalidade. Em seu discurso, o parlamentar enfatizou o compromisso da Assembleia Legislativa com as prefeituras e comunidades, e do seu interesse em ajudar a promover melhorias para a Educação, Saúde, Segurança e bem estar a toda população.
Os deputados Delegado Rérisson (DC) e Valderez Castelo Branco (PP) também participaram do evento em Paraíso.
A consulta pública do PPA deve escolher as principais prioridades nas áreas de saúde, segurança pública, assistência social e direitos humanos, gestão pública, participação social e diálogo federativo, estrutura produtiva e sustentabilidade ambiental, educação, ciência e tecnologia, inovação, infraestrutura, desenvolvimento regional e cidades.