Olyntho comemora lançamento de criação de tilápias em tanques-rede

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
27/08/2019 11h53 - Publicado há 4 anos
Em Brejinho, Olyntho comemora lançamento de criação de tilápias
Em Brejinho, Olyntho comemora lançamento de criação de tilápias
Ascom Deputado Olyntho / HD

O deputado estadual Olyntho participou na manhã desta segunda-feira, 26, do lançamento do projeto de criação de tilápias em tanques-rede, no lago da Usina Luiz Eduardo Magalhães, no município de Brejinho de Nazaré.

Esta iniciativa faz parte dos incentivos vindos a partir da Lei Complementar nº 124, de autoria do deputado Olyntho, que dispensa de licença ambiental e outorga d'água, e também a emenda que o parlamentar propôs à Medida Provisória que concedeu a isenção de Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), para pescado e alevinos até 2024.

De acordo com uma das produtoras, Paulina das Neves, do assentamento Boa Sorte, a criação de tilápia só está dando certo devido aos incentivos concedidos para os produtores que criam e comercializam pescado. “Graças ao empenho e agilidade do deputado para que essa Lei tornasse realidade, agora temos segurança jurídica para investirmos na produção de peixes na nossa propriedade”.

Olyntho acredita que o incentivo vai impulsionar a produção de peixes no Tocantins. “O Estado tem dado oportunidade para quem quer trabalhar. Nós, na Assembleia Legislativa, temos aprovado e proposto leis com agilidade para trazer o desenvolvimento para o nosso Estado beneficiando, principalmente, o pequeno produtor com incentivo fiscal, desburocratizando e fomentando o progresso para nossa gente”.

No local, foram instalados 25 tanques rede para a produção de alevinos, sendo colocados em cada tanque entre 2.500 e 3.000 peixes recém-saídos.

Piscicultura do Tocantins

No último dia 5 de agosto, o governador Mauro Carlesse sancionou a Lei nº 3.516 e a Lei Complementar nº 124, que incentivam a criação e o comércio de pescado no Tocantins. A ação vai impulsionar a atividade e proporcionar condições de crescimento dos pequenos, médios e grandes empreendimentos no setor gerando mais empregos, renda e contribuindo para o crescimento da economia. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS