Secretário de administração e o presidente do Plansaúde serão ouvidos na Assembleia

Por Elpidio Lopes
27/08/2019 12h52 - Publicado há 4 anos
Elenil da Penha deverá conduzir os trabalhos
Elenil da Penha deverá conduzir os trabalhos
Clayton Cristus / HD
Nesta terça-feira, 27, às 9 horas a Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transportes, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público vai sabatinar no plenarinho da Assembleia o secretário da Administração do Estado, Edson Cabral, e o diretor do Plansaúde, Ineijaim José de Brito Siqueira. O objetivo do colegiado é esclarecer denúncias no referido Plano de Saúde, divulgada por meio de áudio nas redes sociais

O requerimento que autorizou a sabatina das autoridades é de autoria do deputado Valdemar Júnior (MDB), aprovado na última quinta-feira, 22. A reunião será mediada pelo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, deputado Elenil da Penha (MDB).

Para Valdemar Júnior, os esclarecimentos são necessários e urgentes por ser um assunto de extrema importância, por se tratar de interesse do servidor público do Tocantins e de seus dependentes. “Precisamos ter respostas convincentes para as denúncias feitas, e a melhor forma é ouvir os gestores”, explicou o parlamentar.

Plansaúde

Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde) é responsável pelo atendimento médico, hospitalar, laboratorial e odontológico de 91.039 usuários. É mantido pela contribuição e coparticipação descontada em folha de pagamento do servidor e contrapartida do Estado do Tocantins, cabendo à Secretaria da Administração a responsabilidade por sua gestão.