Olyntho reforça impacto de R$ 600 milhões de financiamento na economia dos municípios

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
27/08/2019 16h38 - Publicado há 4 anos
Olyuntho comemora impacto de mais de R$ 600 milhões na economia
Ascom Deputado Olyntho / HD

Em reunião no auditório do Palácio Araguaia, na tarde de segunda-feira, 26, o deputado Olyntho reuniu com prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais dos 139 municípios, para discutir a liberação dos dois financiamentos da Caixa Econômica Federal para o Governo do Estado.

Este valor, de R$ 453 milhões, para obras estruturantes no Estado e nos municípios, será destinado a cada um dos 139 municípios que receberão obras de pelo menos R$ 1,02 milhão.

No total, serão investidos aproximadamente R$ 600 milhões de reais em obras em todo o estado, incluindo a ponte de Porto Nacional e o Hospital Regional de Gurupi, entre outras importantes como a duplicação da rodovia ligando Araguaína ao Novo Horizonte; a pavimentação da TO-243 ligando Araguaína ao povoado Mato Verde e a viabilização de obras como a construção de unidades habitacionais e complementação de obras do programa Pró-Transporte.

“Esse empréstimo aconteceu graças à participação decisiva da Assembleia, na destinação de recursos aos municípios e também ao desprendimento e coragem do governador Carlesse, enquanto deputado. A liberação e o destravamento desse empréstimo, que irá ajudar muito os nossos municípios tocantinenses, vai gerar emprego para a população local e melhoria na qualidade de vida do cidadão com mais infraestrutura. São mais de R$ 600 milhões injetados diretamente na nossa economia”, disse Olyntho.