Claudia Lelis destina emenda parlamentar para contratar brigadistas

Por Fátima Miranda
28/08/2019 10h00 - Publicado há 4 anos
Emendas para combate as queimadas
Emendas para combate as queimadas
Lourenço Bonifácio / HD

A deputada estadual Claudia Lelis, PV, anunciou nesta terça-feira, 27, que está destinando o valor de R$ 100 mil em emendas parlamentares, para o combate as queimadas na Serra do Carmo, na região de Distrito de Taquarussu, em Palmas, que está sofrendo nos últimos dias com as queimadas.  Os recursos serão disponibilizados para a Defesa Civil do Tocantins para contratação imediata de brigadistas para auxiliar no combate as queimadas na Serra, informou a deputada Claudia.  

“É preciso a união urgente de esforços para e para isso estou destinando recursos das minhas emendas para a combater os focos de queimadas na Serra do Carmo que estão destruindo a vegetação, colocando em risco a segurança de motoristas na estrada que liga Palmas à Taquarucu, e deixando um rastro de destruição por onde passa”, argumentou a deputada.

A deputada também apresentou Projeto de Lei para que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Educação, institua anualmente em parceria com os municípios Tocantinenses, no mês de junho, nas escolas rurais do Estado, a semana de Conscientização sobre Queimadas. “Acredito que a educação ambiental, aliada a prevenção, e com ações efetivas de combate aos focos de incêndio podem reduzir os índices de queimadas em nosso Estado”, defendeu Lelis.

Claudia pede que Governo Federal reveja política ambiental

“Eu já venho há muitos anos defendendo que o mercado externo só irá adquirir produtos com certificação ambiental, não tem outro caminho, não existe outra forma de se fazer negócios”, defendeu Lelis durante a sessão desta terça-feira.

Segundo a deputada a Europa já vem fazendo isso há muitos anos, e o Brasil tem construído essa credibilidade lá fora há quase 35 anos, com muito trabalho e muita luta.  “Porque para ter credibilidade no mercado internacional você precisa fazer certo, fazer com que os países importadores percebam que está fazendo o certo.É um conjunto de fatores, e quem mexe com exportação de produtos brasileiros sabe bem do que estou falando, o produtor rural brasileiro já sabe disso. O mercado externo valoriza hoje quem está preocupado com a questão ambiental”, defendeu a parlamentar pevista.

“Como deputada do partido verde, mas principalmente como cidadã Tocantinense e brasileira, torço para que o Governo Federal, através do ministério do meio ambiente, reveja sua forma de fazer política ambiental”, ponderou Claudia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS