Presidente da CNI é Cidadão Tocantinense

22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Imagem não encontrada
Halum entrega título
O Dia Nacional da Indústria, comemorado neste dia 25, foi marcado, no Tocantins, pela entrega do título de Cidadão Tocantinense ao presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o deputado federal pernambucano Armando de Queiroz Monteiro Neto (PMDB). O evento que contou com a presença do governador Marcelo Miranda (PMDB), secretários e muitos empresários aconteceu no plenário da Assembléia, durante sessão solene desta quinta-feira. A solenidade foi iniciada com a execução do Hino Nacional pela Guarda Metropolitana de Palmas. Em seguida, Armando Monteiro recebeu das mãos do autor da homenagem, deputado Eduardo Machado (PDT), a placa da condecoração. Em seu pronunciamento, o parlamentar tocantinense justificou a honraria e garantiu que Armando “jamais se negou a atender a qualquer solicitação que somasse forças para o crescimento da economia do Estado”. Ao agradecer a deferência, Armando Monteiro expressou sua ligação com o Tocantins na condição tríplice de empresário, dirigente sindical e político e comentou sobre a proposta de desenvolvimento integrado do Estado. O presidente da CNI citou algumas conquistas alcançadas pela parceria entre o governo estadual e a Fieto e reafirmou o compromisso que se alinha entre a entidade federal e o Tocantins. “O País precisa crescer mais e melhor e o Tocantins nos faz acreditar neste futuro”, finalizou. O presidente da Assembléia, deputado César Halum (PFL), que encerrou a solenidade afirmou que o Parlamento estava concedendo a Armando Monteiro o que tem de mais valioso, a cidadania tocantinense. “É uma maneira de valorizarmos aqueles que comungam das nossas lutas”, opina Halum, referindo-se à contribuição do homenageado para o crescimento econômico industrial do Estado.