Em Guaraí, Olyntho destaca implantação do Parque Industrial da cidade

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
03/09/2019 17h16 - Publicado há 4 anos
No PPA em Guaraí, Olyntho destaca implantação do Parque Industrial no valor de R$2 milhões
Ascom Deputado Olyntho / HD

Durante a 8ª Consulta Pública do Plano Plurianual 2020-2023, na manhã desta terça-feira, 3, o deputado Olyntho destacou os investimentos que estão sendo feitos para levar mais desenvolvimento e desburocratizar a efetivação da construção do Parque Industrial de Guaraí, com investimento de R$ 2 milhões na primeira etapa das obras.

Majoritário no município Olyntho intermediou junto ao Governo do Estado para que essa obra seja viabilizada o mais rápido possível. “A construção do Parque Industrial de Guaraí é uma das principais demandas da região centro-norte para o fortalecimento econômico regional. Trará desenvolvimento para o município gerando mais oportunidades para quem quer produzir e para a população através de empregos diretos e indiretos. Estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para viabilizar o início das obras”, explica.

De acordo com o parlamentar, o Governo do Tocantins destinará nessa primeira etapa o investimento de R$2.072.607,53 para a implantação do Parque. O recurso será oriundo do Fundo de Desenvolvimento Econômico (FDE) e o aporte foi aprovado pelo Conselho de Desenvolvimento do Estado do Tocantins (CDE-TO).

A obra de implantação será realizada em três fases. A primeira abrangerá serviços de pavimentação de trecho de 22,1 mil m² e 900 m de drenagem de 15 lotes. Na segunda etapa, está prevista a pavimentação de 28 mil m² e rede de drenagem de 1020 metros de 25 lotes. E, na última etapa, a pavimentação de 14,5 mil m² e 1140 m de drenagem de 31 lotes.

O Parque

O Parque, localizado na BR-153, a 5 km do centro de Guaraí, será implantado numa área da prefeitura com 242 mil m², e contará com lotes divididos por quadras. As empresas a serem instaladas contarão com incentivos fiscais, infraestrutura planejada e fácil acesso à rodovia federal.