Requerimento pede implantação de sistema militar em escola estadual de Colmeia

Por Isabel Cristina
04/09/2019 15h00 - Publicado há 4 anos
O requerimento foi apresentado em regime de urgência.
Smylla Flávia / HD

A solicitação da deputada Vanda Monteiro (PSL), apresentada nesta quarta, 4, requer a Secretaria de Estado da Educação, Esportes e Juventude, que implante na Escola Estadual Serra das Cordilheiras, em Colmeia, o sistema de ensino militar.

Vanda Monteiro justificou o requerimento apontando que o ensino que conta com o apoio dos militares no Tocantins são referência e reconhecido tanto pelos estudantes quanto pelos pais que aprovam a didática aplicada nas escolas.

"Com muita satisfação recebemos essa solicitação da prefeitura da cidade e apresentamos na Assembleia Legislativa. Esse diálogo com os gestores mostra como nosso trabalho é participativo".

A prefeita da cidade de Colmeia, Euzivan Noronha (PROS), fez questão de assistir a sessão e agradecer o empenho da deputada Vanda Monteiro para a apresentação do requerimento.

“Esse pedido é do povo de Colmeia e trouxemos para que a deputada pudesse representar junto ao Governo do Estado a vontade da nossa gente”, comentou a prefeita.

O requerimento foi apresentado em regime de urgência.