Deputada apoia Estatuto dos Agentes de Execução Penal do Tocantins

Por Isabel Cristina
05/09/2019 11h40 - Publicado há 4 anos
 O projeto está sob análise da Secretaria de Administração
O projeto está sob análise da Secretaria de Administração
Flávia Samylla / HD

A entrega do projeto que trata da criação do Estatuto dos Agentes de Execução Penal do Tocantins aconteceu na manhã desta quinta-feira, 5, na Assembleia Legislativa. A deputada Vanda Monteiro (PSL) se reuniu com os representantes da categoria e garantiu total apoio às reivindicações apresentadas da classe.

 “São guerreiros e guerreiras que trabalham todos os dias para manter a ordem dentro dos presídios do Tocantins. Esse estatuto é garantia de direitos e tem meu respeito e integral apoio”, destacou a parlamenta.

Entre os direitos reivindicados no projeto estão o adicional noturno e de periculosidade, além do pagamento de horas extras. Segundo o agente de execução penal Hilton Angeles Alves Pereira Barbosa, que representa o movimento, esse ato é histórico para o Tocantins.

“Estamos com mais de dois anos sem a garantia de direitos e esse é um fato histórico também para a Assembleia Legislativa. Queremos sensibilizar os deputados e o Governo do Estado a fim de que nosso estatuto seja de fato efetivado”, comentou Hilton.

Ainda segundo Hilton Angeles, o diálogo será fundamental para que o servidor tenha respeitada sua dignidade profissional e pessoal. O projeto para criação do Estatuto dos Agentes de Execução Penal está sob análise da Secretaria de Estado da Administração. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS