Presidente da CNI recebe título de Cidadão Tocantinense

Por Diretoria de Comunicação da Assembléia/TO
22/08/2007 12h24 - Publicado há 16 anos
Machado é autor do projeto
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), o deputado federal pernambucano Armando de Queiroz Monteiro Neto (PMDB), recebe o título de Cidadão Tocantinense no plenário da Assembléia, nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 9 horas. O autor da condecoração é o deputado licenciado Eduardo Machado (PDT) que justificou a homenagem em função dos serviços prestados ao Tocantins. “Seus familiares são grandes investidores no ramo alcooleiro do Estado e Armando Monteiro apoiou a implantação das cadeias produtivas do Mercoeste no Estado”, comentou o parlamentar. Eduardo Machado explicou que o Mercoeste é um projeto de desenvolvimento, criado por iniciativa dos presidentes das Federações das Indústrias dos Estados do Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e do Distrito Federal. “É um pacto de integração regional com os governos estaduais e federal, os empresários e a sociedade no qual todos se unem na busca de um mercado mais competitivo”. Após a sessão solene, será lançada, no saguão da Assembléia, a Agenda Legislativa da Indústria do Tocantins. Perfil O deputado federal Armando Monteiro Neto, que também preside o Conselho Nacional do Senai, é industrial, formado em Administração de Empresas e Direito. Filho de Armando Queiroz Monteiro Filho e Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, nasceu em Recife-PE, no dia 24 de fevereiro de 1952, e é pai Armando, Maria Cecília, Maria Sophia e Luiz Inácio. Armando Queiroz iniciou suas atividades sindicais em 1986, sendo diretor e presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco. Já em 1992, foi eleito presidente da Federação Industrial Pernambucana (Fiepe), cargo que exerceu por quatro mandatos sucessivos. Em sua atuação parlamentar, iniciada em 1999, Armando sempre defendeu os interesses dos setores produtivos. Em 2005, assumiu a presidência da Confederação Nacional das Indústrias e, desde 2000, o deputado Armando Monteiro Neto é vice-líder do PMDB na Câmara e integra a lista dos “100 Cabeças do Congresso”.