Audiência pública debate uso turístico no Distrito Irrigado Manuel Alves

Por Dicom/AL com informações da Assessoria
10/09/2019 16h20 - Publicado há 4 anos
A proposta é de autoria do Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB)
Divulgação / HD

Será realizada nesta segunda-feira, 9, às 19h, na Câmara Municipal de Dianópolis, Audiência Pública para debater as condições de uso múltiplo do lago no Distrito Irrigado Manuel Alves. A proposta é de autoria do Deputado Estadual Ricardo Ayres (PSB) e busca o uso do lago para atividades turísticas, econômicas e esportivas.

O requerimento do parlamentar, aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa, é fruto de uma demanda dos próprios moradores e potenciais turistas que visitam a Região Sudeste do Tocantins que relataram dificuldades de acesso e uso do lago. “O acesso público e o uso múltiplo do lago do Distrito Manuel Alves, com atividades turísticas, pesca esportivas e afins, tem o potencial de gerar oportunidades de lazer, esporte e geração de renda para toda a região”, explicou o parlamentar.

A audiência pública é aberta a participação de todos os interessados e contará com a participação de autoridades, gestores, sociedade civil organizada, produtores e comunidade local. “Infelizmente o acesso à praia pelo distrito vem impedido por causa de implicações provenientes de alguns produtores que não entendem a importância do turismo e do lazer, para a formação das pessoas, inclusive como forma de geração de emprego e renda. Vamos reunir todos e buscar soluções viáveis”, concluiu Ricardo Ayres.