Olyntho destina R$ 800 mil em emendas para a saúde no Tocantins

12/09/2019 16h01 - Publicado há 4 anos
Deputado Olyntho quer impulsionar o Opera Tocantins
Ascom Deputado Olyntho / HD

O deputado estadual Olyntho confirmou a destinação de R$ 800 mil em emendas parlamentares individuais, para atender a área da saúde no Tocantins. Destes recursos, R$ 350 mil são para a construção do Hospital de Amor em Palmas.

O deputado destinou também R$ 200 mil para demandas do programa "Opera Tocantins" na realização de cirurgias eletivas no Hospital Regional de Araguaína. E os demais R$ 250 mil irão atender o custeio nas demandas da saúde em municípios do interior do Estado.

“Com a destinação desses recursos vamos contribuir com milhares de pessoas que aguardam há meses por uma cirurgia. Entendemos que investir na saúde é garantir dignidade às pessoas”, disse Olyntho.

Hospital Regional de Araguaína (HRA)

O Hospital Regional de Araguaína é uma unidade de média e alta complexidade que atende pacientes do Tocantins, do sul do Pará e do Maranhão. O hospital é referência para 64 municípios da região.

Opera Tocantins

O programa Opera Tocantins foi instituído com o objetivo de atender a demanda de 5.434 pessoas que aguardam cirurgias eletivas no Estado. Os procedimentos acontecem nas 18 unidades hospitalares.

Hospital do Amor de Palmas

O deputado Olyntho já destinou no ano de 2017, por meio da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o valor de R$ 15 milhões de reais, e no ano de 2018, por meio de emenda parlamentar individual, o recurso de R$ 500 mil reais,  para a construção do primeiro pavilhão do Hospital em Palmas.