A pedido de Olyntho, banca de identidade chega a Lagoa da Confusão

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
12/09/2019 16h58 - Publicado há 4 anos
Para Olyntho, o objetivo dos postos itinerantes é reduzir o tempo de espera
Ascom Deputado Olyntho / HD

Com a proposta de garantir mais agilidade, rapidez  e maior comodidade a população no processo de emissão de carteiras de identidade, o deputado Olyntho solicitou os serviços da banca itinerante do Instituto de Identificação do Estado, que oferece montagem de processo de Registro Geral para emissão de Carteira de Identidade, primeira e segunda via, para o município de Lagoa da Confusão.

Os serviços estão sendo realizados nesta quinta-feira, 12, e sexta-feira, 13, na Câmara Municipal da cidade.

“Esses serviços são essenciais para atender as pessoas que moram mais distantes, em especial da zona rural e os indígenas. O Governo tem levado esses atendimentos aos municípios ampliando o atendimento à população à medida em que vai ao encontro das demandas do cidadão, além de favorecer pessoas que moram longe dos principais núcleos dos Institutos a solicitarem seus documentos. Os moradores de Lagoa da Confusão aguardavam por esse atendimento há 10 anos”, destaca Olyntho.

A meta é atender cerca de 500 pessoas nesses dois dias de atendimento em Lagoa da Confusão. “Sabemos das dificuldades que a população têm na emissão desse documento. As bancas itinerantes facilitam a vida do cidadão” defende Olyntho.