Deputada pede esclarecimentos a concessionárias sobre serviço de água

Por Isabel Cristina
13/09/2019 11h35 - Publicado há 4 anos
O requerimento contará com a assinatura de outros deputados que também apoiam a iniciativa.
O requerimento contará com a assinatura de outros deputados que também apoiam a iniciativa.
Flávia Samylla / HD

A deputada Vanda Monteiro (PSL) propôs durante a sessão desta quinta, 12, que as concessionárias de água do Tocantins expliquem o sistema de cobrança de tarifas e também detalhem o fornecimento de água para os municípios.

De acordo com a parlamentar, o tocantinense está castigado por pagar altas taxas como, por exemplo, a de esgoto, que consome 80% dos custos. Vanda Monteiro citou que diversos municípios sofrem com falta de água e mesmo assim é obrigado a pagar por um serviço que não é de qualidade.

Diante da insatisfação, a parlamentar requereu que uma audiência pública seja realizada na Assembleia Legislativa.

"O cidadão não dar conta de ter água em casa. Será possível que teremos que furar poços artesianos? Não é justo essa cobrança e vamos lutar para que isso seja resolvido", defendeu Vanda Monteiro.

O convite para a audiência pública será feito por meio de requerimento e será encaminhado para as concessionárias de água do Tocantins (ATS e BRK Ambiental), representantes municipais e estaduais  e deputados estaduais.

"Vamos promover em breve esse encontro e assim debater e esclarecer questões importantes para os consumidores". O requerimento contará com a assinatura de outros deputados que também apoiam a iniciativa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS