Em audiência pública, deputado Olyntho defende o agronegócio

Por Bianca Marinelli /ASCOM ON
17/09/2019 15h30 - Publicado há 4 anos
Em audiência pública, deputado Olyntho defende o agronegócio
Em audiência pública, deputado Olyntho defende o agronegócio
Ascom Deputado Olyntho / HD

O deputado estadual Olyntho participou nesta terça-feira, 17, de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, que discutiu com parlamentares, produtores rurais e representantes de órgãos fiscalizadores, um pedido de proibição do uso de agrotóxicos na produção agrícola no Tocantins.

Olyntho destacou a importância do agronegócio desde o consumo humano até o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no fortalecimento da economia.  Ele defendeu a regulamentação dos defensivos agrícolas e salientou que o processo precisa ser realizado em conjunto com a Anvisa, o Ministério do Meio Ambiente e o produtor rural, que é a mola propulsora da economia no país.

“Nós precisamos que o agronegócio continue crescendo, avançando e trazendo desenvolvimento. Mas é claro, com tecnologia. Os defensivos agrícolas contribuem com o produtor rural no sentido de combater e defender os invasores externos das plantações. O produtor está preocupado com o uso de defensivos, temos uma legislação rigorosa quanto ao uso de defensivos e várias técnicas que devem e são respeitadas”, defende Olyntho.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS