Deputado atende Guarda Metropolitana e destaca a segurança pública

Por Gabriela Melo
24/09/2019 11h47 - Publicado há 4 anos
Professor Júnior Geo (PROS)
Divulgação / HD

O deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) visitou a Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) na última semana, para conhecer melhor as demandas de segurança da capital do Tocantins. Na ocasião, o deputado recebeu agradecimentos pela preocupação com a segurança pública no Estado.

Geo encaminhou emendas parlamentares no valor de R$ 100 mil, destinadas para a aquisição de uniformes e munições, e R$ 90 mil para fazer o revestimento acústico da sala de música da Escolinha de Música da Guarda Metropolitana.

“É um investimento essencial para o desenvolvimento da nossa sociedade, para o bom convívio e para proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos. Como tenho feito em outras áreas, busco conhecer cada dificuldade e pensar em soluções dentro do que é possível na função de deputado”, ressalta o deputado.

Ao perceber a necessidade de renovar os equipamentos da Guarda Metropolitana, especificamente a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), conversou sobre a aquisição de armamento e também a aquisição de computadores para a área administrativa. A previsão é que entre nas emendas de 2020 do parlamentar, no valor de R$ 200 mil.

Outras emendas do deputado para a segurança pública

Na área de segurança pública destinou o montante de R$ 700 mil para ações de reforma e estruturação de batalhões da Polícia Militar, fortalecimento da Polícia Civil em programas de medidas estratégicas contra a corrupção, dentre outros. Por acreditar no potencial do trabalho preventivo de drogas e de violência na sala de aula das escolas, destinou emendas para o Programa Educacional e Gestão Contra Drogas do Comando Geral (Proerd), que desenvolvem cursos nas salas de aula das escolas parceiras do programa.

Em defesa das atividades da Defesa Civil, Prevenção e Combate a Incêndios, buscas, salvamentos e socorros públicos e sabendo que o Tocantins faz parte da área de risco de desastres ambientais pelos incêndios florestais, além da proximidade da temporada de praias no Tocantins, as demandas do Corpo de Bombeiros foram observadas. Geo também destinou R$ 320 mil para a reforma e estruturação do Corpo de Bombeiros, aquisição de equipamentos de salvamento, capacitação e formação de profissionais. Além disso, foram contempladas outras áreas como educação,saúde, dentre outras.