Governo garante colégio militar e reabertura da Ciretran em Paranã

Por Ascom Luana Ribeiro
25/09/2019 09h50 - Publicado há 4 anos
Prefeito Fabrício, de Paranã, governador Mauro Carlesse e deputada Luana Ribeiro.
Secom-TO / HD

Após reivindicação da deputada Luana Ribeiro (PSDB), o Governo do Estado garantiu a implantação de unidade do Colégio Militar e a reabertura do Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) no município de Paranã (348,2 km de Palmas), no sudoeste tocantinense. A garantia foi dada pelo governador Mauro Carlesse, durante audiência intermediada pela parlamentar com o prefeito do município, Fabrício Viana.

“São benefícios importantes para o município de Paranã. Tenho me empenhado muito para atender a esses anseios da população da cidade. E o governador Mauro Carlesse, com esta decisão, reconhece o nosso empenho, acolhe a reivindicação, o pedido do prefeito Fabrício [Viana] e, principalmente, às expectativas dos moradores, que em breve vão celebrar essas conquistas”, afirmou a deputada.

De acordo com Luana Ribeiro, o Ciretran será reaberto nos próximos dias como garantiu Mauro Carlesse. Já a previsão da implantação do colégio militar deverá ser concretizada em 2020.

O prefeito Fabrício Viana reconheceu a dedicação e o trabalho da deputada, que há algum tempo tem se dedicado a esses benefícios para o município. “É um trabalho de representatividade importante, que busca melhorias e benefícios a Paranã, os estudantes e moradores que necessitam do colégio e o Ciretran.”

Requerimento na AL

A questão do colégio militar de Paranã é um trabalho antigo da deputada em benefício dos moradores de Paranã. Recentemente, Luana Ribeiro formalizou a solicitação, conforme o requerimento 01510/2019, de 9 de setembro deste ano, aprovado na Assembleia Legislativa. “As unidades militares estão no ranking de colégios públicos com melhores índices de desempenho, pois oferecem excelência no ensino, além de transmitir valores morais, disciplina, amizade, patriotismo, o respeito à família e o incentivo ao esporte”.

Ainda de acordo com o requerimento, a solicitação vem ao encontro das metas do governador Mauro Carlesse, que já anunciou a expansão do atendimento dos colégios militares no Tocantins.  “Com o crescimento da cidade, necessária a implantação de um Colégio Militar para que, dessa forma, a educação de qualidade oferecida crie mecanismos de policiamento comunitário e o enfrentamento da violência no ambiente escolar visando à promoção da cultura de paz e o pleno exercício da cidadania”, argumentou a parlamentar no documento.