Deputado solicita medidas para o desenvolvimento do Projeto Sampaio

Por Isadora Fontes
27/09/2019 09h32 - Publicado há 4 anos
Deputado Prof. Júnior Geo (PROS)
Deputado Prof. Júnior Geo (PROS)
Dicom/AL / HD

Atuante na fiscalização dos atos do Executivo, o deputado estadual Prof. Júnior Geo apresentou nesta semana, durante sessão ordinária, requerimento que solicita ao Governo do Estado informações sobre o Projeto de Irrigação Sampaio e qual o planejamento do Executivo para sua continuidade. O projeto compreende a implantação de infraestrutura para irrigação de 1.070 hectares, para cultivo de frutas e grãos na região norte do Estado.

Lançado em 2000, o projeto previa um investimento de R$ 110 milhões. O deputado destacou que desde 2009 as obras do empreendimento estão paralisadas. “O projeto encheu de esperanças todos os municípios do Norte do Tocantins com a expectativa de geração de empregos e renda, o que traria um desenvolvimento econômico e social de grande relevância para a região”, destaca.

Caso estivesse ativo, o projeto contemplaria diretamente a população de Sampaio (localizada a 687 km de Palmas) e dos municípios vizinhos, Augustinópolis e Praia Norte. Geo ainda pontuou que a falta de planejamento e de gestão dos recursos públicos prejudicam a qualidade de vida dos moradores da região. “Com o passar do tempo a situação piora ainda mais, os equipamentos se deterioram e mais recursos públicos se perdem. Isso é muito ruim para o Estado, uma região que deveria trazer benefícios para a sociedade está abandonada pelo poder público”, ressalta.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS