Falcão - Meninos do Tráfico impressiona CPI
O presidente da CPI do Narcotráfico, deputado José Santana (PT), prestigiou ontem, dia 18, a palestra do rapper, documentarista e escritor MV Bill, que falou a respeito dos bastidores da produção do documentário e do livro homônimo Falcão - Meninos do Tráfico, durante o 2º Salão do Livro do Tocantins. O tráfico, no varejo, não é o objetivo da CPI, mas saber os danos e o que sentem os principais clientes do tráfico, ver o seu desespero e suas esperanças nos instigam para a importância e a contribuição desta CPI em combatê-lo, afirma o presidente.
Ao sair do universo das conexões do tráfico e adentrar na realidade palpável dos que têm suas vidas destruídas pelas drogas, através das lentes e das palavras lancinantes de MV Bill, humanizadoras das vítimas do tráfico, Santana revela que saber que o tráfico leva tantas vidas que não encontram outras alternativas de sobrevivência nos entristece.
A dor dos afetados, no entanto, nos inspira e nos move cada vez mais no engajamento e na dedicação aos trabalhos desta CPI, emociona-se. Ele acredita que o sentimento irá se refletir no relatório final da comissão.
MV Bill recebeu um documento, elaborado pelo petista, que apresenta a CPI e propõe um encontro com o rapper.