Presidente da Adapec é convocado para prestar esclarecimentos sobre uso de agrotóxicos
Os parlamentares aprovaram
na sessão desta terça-feira, dia 8, requerimento do deputado Zé Roberto (PT) que
convoca o presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes
da Rocha, a prestar esclarecimentos sobre o uso de agrotóxicos no Tocantins. A
convocação está agendada para o dia 23 de outubro.
Aprovados ainda, em regime de urgência, requerimentos da deputada Claudia Lelis (PV) que pedem à Secretaria de Saúde a implantação de programa de combate ao câncer de mama durante o mês de outubro, e à Secretaria de Meio Ambiente a criação de rubrica para recebimento de aportes financeiros destinados à proteção dos animais.
Delegado Rérisson (DC), por sua vez, pediu à Secretaria de Agricultura a viabilização de projeto de tanques-rede para o cultivo de tilápias no lado de Babaçulândia. A imediata apuração de denúncias sobre o lançamento de esgoto no rio Lontra é o teor de outro requerimento apresentado pelo parlamentar.
A implantação de colégios militares em Peixe, Alvorada e Xambioá foi solicitada pela deputada Luana Ribeiro (PSDB). Já Ricardo Ayres (PSB) requereu à Secretaria da Fazenda informações sobre a portaria que suspendeu isenções fiscais aos frigoríficos do Estado.
Em outros três requerimentos, a deputada Valderez Castelo Branco (PP) pediu à Secretaria de Infraestrutura a construção de pontes e a recuperação das rodovias TO-010, no trecho que liga Filadélfia ao PA Retiro; TO-424, na área que liga a rodovia TO-222 a Babaçulândia; e operação tapa-buracos na TO-222, perto de Filadélfia.