Assembleia aprova folga anual para realização de exames preventivos

Por Isabel Cristina
10/10/2019 12h41 - Publicado há 4 anos
Vanda Monteiro comemorou a aprovação por unanimidade.
Vanda Monteiro comemorou a aprovação por unanimidade.
Flávia Samylla / HD

O projeto de Lei, de autoria da deputada estadual Vanda Monteiro (PSL), foi aprovado por unanimidade durante a sessão desta quarta-feira, 9. O documento dispõe sobre o direito de uma folga anual para que as trabalhadoras do estado, seja na área pública ou em empresas privadas possam se ausentar do local de trabalho para a realização de exames preventivos contra o câncer do colo de útero e de mama.

Vanda Monteiro comemorou a aprovação por unanimidade e destacou a importância do projeto de lei. “Estamos no outubro rosa, mês que lembramos da importância da prevenção. Está é uma vitória das mulheres tocantinenses e eu sinto-me honrada em ser a autor deste PL”.

Estimativa no TO

A estimativa de novos casos de câncer no Tocantins para este ano é de 2.680 ocorrências, segundo o Instituto Nacional do Câncer, INCA. Os mais acometidos seriam os homens com 1.370 novos casos da doença, contra 1.310 novas ocorrências em mulheres. 

 "Essa é uma vitória das mulheres do Estado. Vamos promover a saúde do nosso povo e assim prevenir que mais casos sejam registrados". O projeto segue para sanção do Governo do Tocantins. 

Os cânceres de colo do útero e de mama devem ser os dois tipos mais comuns com 230 e 180 novos casos este ano, respectivamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS