Olyntho preside Comissão do Novo Código Florestal do Tocantins na AL

10/10/2019 12h45 - Publicado há 4 anos
Novo Código Florestal
Ascom / HD

Instaurada na manhã desta quinta-feira, 10, a Comissão Especial que irá estudar a implantação do Novo Código Florestal do Tocantins na Assembleia Legislativa. Presidida pelo deputado Olyntho (PSDB) e vice deputado Valdemar Júnior, a Comissão terá como missão apresentar a proposta, debater com os produtores rurais, ambientalistas e a sociedade em geral.

“A implantação do Novo Código Florestal do Tocantins irá passar segurança jurídica ao produtor rural, diminuindo a subjetividade, que deixa margem para interpretação. Nosso objetivo é incentivar a produção no Estado, mas com sustentabilidade no meio”, afirmou Olyntho.

O parlamentar ressaltou também que esta Comissão Especial estará realizando audiências públicas em alguns municípios para ouvir a população.

“Agora instaurada a Comissão, ficou definido a relatoria para o deputado Vilmar de Oliveira, e na próxima semana já vamos indicar  os municípios em diferentes regiões do Estado, onde serão realizadas as audiências públicas. Vai ser um debate bem equilibrado e uma proposta muito bem construída, ouvindo os interessados e instalando um Código Florestal sem prejuízos para os setores”, assegurou.

Os membros da Comissão Especial do Novo Código Florestal foram indicados pelos líderes dos cinco blocos do Legislativo. Além de Olyntho, o grupo é  composto por Valdemar Júnior (MDB),  Cláudia Lelis (PV), Ricardo Ayres (PSB) e Vilmar de Oliveira (SD).