Vilmar será relator de Comissão que discutirá o novo Código Florestal

Por Cristiane Lima
10/10/2019 12h45 - Publicado há 4 anos
O parlamentar presidiu a instalação das três comissões
O parlamentar presidiu a instalação das três comissões
Jesimiel Borges / HD

O deputado Vilmar (Solidariedade) presidiu a instalação de três comissões especiais na Assembleia Legislativa, nesta quinta, 10, que vão discutir questões ambientais no Estado.

Na Comissão Especial para tratar da Política e Legislação Florestal do Estado do Tocantins, o parlamentar, além de membro, deve ser eleito como relator do projeto de elaboração do Novo Código Florestal. A indicação é do presidente da comissão, Olynto Neto, que logo em seguida à sua eleição indicou o deputado Vilmar para a função.

Vilmar também integrará as Comissões Especiais de Regularização Fundiária e de Estudos dos Parques Estaduais como membro suplente.

A instalação das comissões marca a criação de uma bancada ruralista na Assembleia e conforme Vilmar é um importante passo para o desenvolvimento do Estado unindo sustentabilidade e agronegócio. “É possível aliar a produção rural com a preservação do meio ambiente e é justamente isto que vamos procurar fazer por meio de um amplo debate com a sociedade por meio de cada uma destas comissões”, afirmou o parlamentar durante a instalação das comissões.

A Comissão de Regularização Fundiária terá como presidente o deputado Ricardo Ayres e o deputado Valdemar Júnior como presidente da Comissão que discutirá sobre os parques estaduais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Carregando...
MAIS NOTÍCIAS