Presidente da ATS deve ser convidado a prestar esclarecimentos

Por Maisa Medeiros / AL
18/10/2019 10h49 - Publicado há 4 anos
 A sugestão do convite foi feita pelo deputado Júnior Geo (PROS)
A sugestão do convite foi feita pelo deputado Júnior Geo (PROS)
Isis Oliveira / HD

O presidente da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), Romis Alberto da Silva, deve ser convidado pela Assembleia Legislativa a prestar esclarecimentos sobre o pagamento de serviços de distribuição de água por caminhões-pipa. A sugestão do convite foi feita pelo deputado Júnior Geo (PROS) na sessão desta quinta-feira, 17, em que os parlamentares manifestaram apoio à classe, sensibilizados com a reivindicação dos prestadores de serviços.

Também foi anunciada emenda do deputado Amélio Cayres (SD) para aquisição de caminhão-pipa à região do município de Aurora. O convite deve ocorrer nos próximos dias. Os deputados querem esclarecimentos sobre o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado há mais de um ano. Na tentativa de sensibilizar a população, os manifestantes colocaram carros-pipa à frente da sede do Legislativo e também faixas com pedidos e reivindicações para o pagamento.

Para Amélio Cayres (SD), a reclamação é justa. “Não entendo o motivo da demora [no pagamento], já que serviços emergenciais como o de distribuição de água, essencial para a região sudeste, que sofre com a falta de água no período de estiagem, não precisam de dotação orçamentária, nem passar por trâmites burocráticos de empenho e licitação”. Em apoio à solicitação, Cayres fez um apelo ao Governo do Estado para que o pagamento seja realizado com urgência.

O deputado Valdemar Júnior (MDB), por sua vez, também declarou apoio aos pipeiros, destacando seu interesse em ajudar os manifestantes na solução do problema e buscar alternativas junto ao Governo do Estado.